LIMPEZA PÚBLICA ENCONTRA CAIXÃO JOGADO EM RUA DO BOA VISTA

Funcionários da Divisão de Limpeza Pública (DLP) tiveram  uma surpresa macabra na manhã deste dia 16. Encontraram um caixão de defunto em meio ao lixo descartado em uma rua do Jardim Boa Vista-Fantinato. Três porcões foram notificados.

A responsável pelo órgão, Diva Soares de Lima, postou as fotos no facebook e comentou que levou um susto quando viu o caixão.

“Tive medo de abrir, de encontrar um corpo lá dentro do caixão. Foi aterrorizante”, comentou. “A onde vai parar a falta de consciência de parte da população com relação ao descarte dos resíduos”.

Foram coletados 22 caminhões de lixo do local. A urna, claro, foi o destaque. Porém, havia uma privada e muito material orgânico também, além de inumeráveis caixinhas de leite e outras porcariadas.

Isto comprova que o problema de descarte irregular de lixo se agravou em Mogi Guaçu. Consequência da ausência de ações mais efetivas por parte da Divisão Administrativa de Fiscalização.

É preciso multar.

O valor atualmente é variável. Vai de 250 UFIMs, algo em tono de R$ 1.200,00 – ao dobro em caso de reincidência, conforme a lei 3464, alterada pela Lei 1771, e o Código de Posturas (Lei 1037/73).

 


OPINIÃO DO
JG

É o fim da picada. Não tem cabimento. Pessoas que fazem isso é preciso multar. Alô, alô, fiscalização! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *