LIDERANÇAS ACADÊMICAS COMENTAM QUE CURSO DE MEDICINA SERÁ DIVISOR DE ÁGUAS

medicina abre - LIDERANÇAS ACADÊMICAS COMENTAM QUE CURSO DE MEDICINA SERÁ DIVISOR DE ÁGUAS

Para um dos entrevistados, foi um gol de placa do prefeito Walter

Lideranças acadêmicas da região, ouvidas em off pelo Jornal do Guaçu, foram unânimes em destacar que o curso de Medicina, conquistado recentemente pela Faculdade Municipal Franco Montoro (FMPFM), deve colocar a instituição em um lugar de destaque no ensino de terceiro grau (superior) de qualidade na região.

“Sem dúvida alguma é um salto e tanto da Franco Montoro”, destacou uma das pessoas ouvidas, esta de Espírito Santo do Pinhal. “O curso de medicina é um sonho de qualquer faculdade”, observou ainda.

Para outro interlocutor, de Jaguariúna, o curso de Medicina traz consigo melhorias no âmbito institucional, em termos de estrutura, materiais pedagógicos e de laboratórios, que acabam por beneficiar toda a faculdade.

“É um erro achar que a Franco Montoro não terá condições de oferecer um curso de qualidade”, mencionou. “O Conselho Estadual de Educação é muito criterioso e somente aprova cursos a partir de um projeto de ensino voltado para a prática e teoria de qualidade, abalizados por uma estrutura que realmente fará a diferença”, garante.

marcio dentro 300x190 - LIDERANÇAS ACADÊMICAS COMENTAM QUE CURSO DE MEDICINA SERÁ DIVISOR DE ÁGUAS
Márcio Ferreira, diretor geral da Franco Montoro, destacou o empenho do prefeito, do deputado Barros Munhoz e de todos os professores e funcionários da FMPFM. Na instituição, ninguém foi mais importante que ninguém na conquista da Medicina

O entrevistado de Mogi Mirim, por sua vez, acredita que a Medicina poderá ter um papel muito importante para toda a Franco Montoro, possibilitando um ponto de equilíbrio financeiro mais saudável e com a perspectiva de favorecer os demais cursos.

“É claro que, inicialmente, o número de alunos será diminuto, mas a tendência é crescer à medida que novas instalações sejam construídas e o projeto desenvolvido de maneira integral”, disse.

Já para a fonte da cidade de São João da Boa Vista, a Baixa Mogiana e especialmente o município de Mogi Guaçu serão beneficiados de uma forma inquestionável.

“Os serviços de saúde tenderão a subir para um outro patamar, e quem ganha com isto é a população. Posso dizer que foi um gol de placa do prefeito Walter Caveanha”, salientou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *