LÍDER ZANCO DEFENDE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS PELA ZOONOSES E APOIO A VOLUNTÁRIOS E ENTIDADES

O líder parlamentar e comunitário da Zona Sul e da Vila Paraíso, o vereador Luis Zanco Neto, o Zanco da Farmácia (Solidariedade), defendeu na tribuna da Câmara uma proposta ousada de castração massiva de cães e gatos pelo Centro de Controle de Zoonoses.

Segundo Zanco, a proposta visa diminuir o aumento indiscriminado da população de animais, geralmente uma das causas do abandono de peludos e bichanos nas ruas do Guaçu.

Zanco explica que a proposta seria contemplada com dinheiro público, com as cirurgias custeadas pela prefeitura através de certa quantidade mensal.

“O objetivo é ter um controle maior da população destes animais e também trabalhar em conjunto com voluntários da causa animal, com ONGs e associações que se dedicam aos cães e gatos”, menciona.

Ainda conforme Luís Zanco, “já está na hora de o poder público olhar para estas entidades e associações com mais carinho; lhes dar o devido suporte e verbas públicas no que se refere ao estrito da lei, além de dotar o CCZ de uma melhor estrutura”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *