LÍDER DA ZONA SUL PRESSIONA E POLUIÇÃO DA CALDEIRA DO HM ACABA

Atendendo às reivindicações de moradores no entorno do hospital, o líder da zona Sul e da Vila Paraíso, vereador Luís Zanco (Solidariedade), pressionou a direção do HM para por fim à poluição orinda da caldeira do Hospital Municipal.

Conversou com o diretor administrativo e financeiro da unidade de saúde e relatou que a chiadeira era geral.

Desta forma, estudos de avaliação por técnicos especializados em caldeira, a pedido da diretoria do hospital, chegaram à conclusão que não tinha mais jeito e que o melhor solução era por fim ao transtorno.

Decidiu então converter a caldeira para queima de Gás GLP, sendo um produto limpo e mais barato que a conversão para eletricidade.

Graças à atuação do vereador Luiz Zanco a conversão da caldeira atendera não somente aos moradores como também o meio ambiente.

“O problema grave de poluição foi resolvido graças à pressão popular em reuniões com a direção do Hospital”, frisou Zanco.


PEIXES

Seguindo essa linha de preocupação com a população e o meio ambiente, o vereador teve uma forte atuação junto aos órgãos competentes para a solução da mortandade de peixe ocorrida no rio Mogi Guaçu no mês de abril desse ano.

No último dia 4, esteve presente na Câmara Municipal, o Secretario de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Márcio Antônio Ferreira, convidado a falar sobre o ocorrido.

anco indagou sobre a real situação do rio, bem como os procedimentos tomados para evitar novas mortandades.

“Minha preocupação é com relação à poluição de nosso rio, com a reposição dos peixes mortos, e a real responsabilidade do SAAMA e CETESB, para que juntos apontem o responsável pelo ocorrido, cobrando uma ação imediata de reparação ao meio ambiente”, observou o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *