LÍDER DA ZONA SUL DÁ CALOR EM TAILÂNDIA E COBRA DE OPOSITOR A PRESENÇA DE EX-MINISTRO NA UPA

O vereador Alex Tailândia ficou chupando o dedo após levar um show de realidade na sessão da Câmara desta segunda-feira.

Tudo porque o líder parlamentar e comunitário da Zona Sul, o vereador Luís Zanco da Farmácia, do Partido Solidariedade (SD), demonstrou por A mais B que ele próprio havia solicitado a reforma da UPA ao Ministério da Saúde, via senador Aloysio Nunes.

Tanto é que o fato foi mencionado, indiretamente, pelo ex-ministro Alexandre Padilha, em recente visita ao Guaçu, na última terça-feira.

Padilha declarou que a solicitação [de Zanco] já estava mesa do atual ministro, Arthur Chioro, enquanto que o pedido de Tailândia, segundo o mesmo Padilha, foi recebido com atraso, quando ele havia deixado a pasta para ser pré-candidato do PT a governador de SP. “Mesmo assim, encaminhei ao ministro”

O momento mais quente do debate aconteceu quando Tailândia discorreu sobre o fato de poucos vereadores terem se disposto a comparecer ao evento ao qual o ex-ministro da Saúde participou, no Clube dos Metalúrgicos.

Como resposta, Zanco deu um ippon em Tailândia e disparou.

“Na realidade, eu e o presidente desta casa, o vereador Thomaz Caveanha, não deixamos de ir ao encontro do ex-ministro, mas antes o esperamos na UPA, para ver se ele se sensibilizaria diante das necessidades da população”, discursou o líder da Zona Sul da Vila Paraíso.

Vale mencionar que a Unidade de Pronto Atendimento foi construída quando Padilha era ministro e que o político é do mesmo partido de Alex Tailândia.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar