JUSTIÇA DÁ GANHO DE CAUSA AO JG E CONDENA AUTORA DE AÇÃO

A Justiça de Mogi Guaçu indeferiu ação contra o proprietário do Jornal do Guaçu e a declarou extinta em decisão exarada no último dia 8 de outubro.

Com isto, a autora da ação, que cobrava indenização de R$ 57.240,00, foi condenada a pagar custas e despesas processuais, além dos honorários advocatícios sobre o valor atualizado da causa, no total de 10%, observado o benefício da gratuidade.

Na decisão, o magistrado considerou o que a reportagem não praticou ato ilícito e se limitou a transcrever as declarações da autora sem alterá-las. A reportagem com vídeo foi publicada no site ao final do primeiro semestre do ano de 2013.

A firme defesa do jornalista proprietário do JG foi realizada pelo bravo e eminente advogado Dr. Daniel Aparecido Ranzato, de Itapira.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar