“JOVENS FARÃO A DIFERENÇA NESTAS ELEIÇÕES”, APONTA IVENS

O líder do prefeito na Câmara, o vereador Ivens Chiarelli (PTB), não tem dúvidas: “os jovens serão decisivos nestas eleições”, resume.

Segundo o parlamentar, que concorre a uma das 11 vagas na reeleição ao Legislativo, a juventude atual possui uma postura crítica bastante aguçada. “Sinal de que os jovens sabem o que querem, estabelecem objetivos e buscam atingi-los”, ressalta.

Para o vereador, portanto, é fundamental compreender a juventude sob um outro olhar, que não seja o de crítica.

“Tenho filho adolescente e compreendo o quanto os jovens de hoje possuem uma postura aguerrida e determinada. Por isso, é fundamental apostar nas qualidades inerentes deste período da vida, ao mesmo tempo que o poder público precisa dar suporte para que os jovens exercitem a sua criatividade e dinamismo”, menciona.

Ainda de acordo com Ivens Chiarelli, é essencial pôr em prática políticas públicas que tracem programas e projetos viáveis e contínuos que integrem o jovem ao mercado de trabalho, sem esquecer a capacitação necessária, e garantam acesso às tecnologias de ponta.

“O Legislativo não pode fechar os olhos para esta realidade.Temos que participar efetivamente, junto à Prefeitura, de forma a atender as demandas da juventude, investindo em cursos na área técnica em escolas e centros de excelência, como o nosso Cegep e o Senac, além de fazer gestões para trazer outros cursos e unidades educacionais que garantam uma formação universitária realmente capaz de abrir portas”, afirma.

Conforme Ivens, o vereador não pode ter apenas um discurso separado da realidade.

“É preciso caminhar junto com os jovens, falar a língua deles, exercitar a compreensão aos seus questionamentos e possibilitar programas que abracem a juventude em vários pontos: emocional, emprego e renda, criatividade, comunitário e inclusão social com tecnologias”, lista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *