JORNAL DO GUAÇU BATE RECORDE: 1.795 COMPARTILHAMENTOS E 180 MIL VIEWS

O Jornal do Guaçu fez história. Tornou-se o único jornal online de Mogi Guaçu a ter aproximadamente 1,8 mil compartilhamentos em uma única matéria – ‘APROVEITE: PREMIATTA GUAÇU ACEITA CURRICULUM. VEJA COMO’.

Foram 937 compartilhamentos apenas na fan page do próprio JG, e outros 858 compartilhamentos do jornalista administrador. Além disso, mais de 100 comentários exclusivos para a reportagem foram enviados para a área disponível no site, com um total de 182.857 mil visualizações no total, extra facebook, para uma única matéria.

É o maior número de compartilhamentos e visualizações absolutos para apenas uma reportagem em toda história do jornalismo online do município.

E o que é melhor: audiência qualificada, já que não é oriunda de reportagens policiais, que possui forte impacto, com certeza, mas os menores índices de fidelidade do leitor em sites especializados neste tipo de material jornalístico.

A matéria mencionada acima manteve o leitor plugado ao site em aproximadamente 7 minutos em média, o que é muito, com crescimento geral nas demais reportagens postadas no período.

O JG mantém-se como um dos mais lidos sites jornalísticos de Mogi Guaçu, com média mensal de 55 mil acessos únicos, medidos de acordo com o Google Analytics. É referência em reportagens de política, comportamento e cotidiano.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar