INTERCEPTOR DE ESGOTO DOS INGÁS NOS TRINQUES EM DUAS SEMANAS ANTES DO NATAL DE LUZ

O SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) retomou a construção do novo interceptor de esgoto no Parque dos Ingás com previsão de concluir a obra até o dia 10 de novembro, duas semanas antes do início do Natal Luz.

O serviço deveria estar um pouco mais adiantado, mas sofreu pequeno atraso devido às chuvas. A etapa em que o interceptor passa sob a Avenida dos Trabalhadores já foi executada em agosto.

Na área do Parque dos Ingás, onde acontecem as festividades do Natal Luz desde 2013, a obra está sendo levada pronta. Ou seja, conforme avança, a valeta já vai sendo fechada. Ao final, será replantada a grama em toda a extensão escavada, de aproximadamente 300 metros.

O novo interceptor é necessário para a desativação da Estação Elevatória de Esgoto existente ao lado da avenida, próximo da Ponte Metálica, na Vila São João, para dar passagem para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Mogi Guaçu.

O sistema será interligado por gravidade ao coletor de esgoto da margem direita do rio próximo da entrada do Terminal de Ônibus, sem necessidade de bombeamento de recalque. O coletor é conectado à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da Avenida Brasil.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar