HÉLIO MIACHON: FIEL DA BALANÇA NA ELEIÇÃO PRA PREFEITO EM 2016

Chamado em plena praça pública de “O Capitão do Guaçu” pelo deputado Barros Munhoz (PSDB), em discurso em Itapira, o ex-prefeito Hélio Miachon Bueno (PMDB) será o verdadeiro fiel da balança na eleição a prefeito em 2016.

Alinhado ao prefeito Walter (PTB), Miachon Bueno pode repetir a dobra histórica que reconduziu Caveanha ao poder após interregno de 12 anos.

“As dificuldade de Hélio para ser candidato novamente, devido aos obstáculos na Justiça Eleitoral, são muito grandes”, adiantou um advogado conhecedor do assunto. “Se ele sair às ruas apoiando o Walter estou pra te dizer que não tem pra ninguém, será o quinto mandato do petebista”, comentou o advogado, conhecedor de direito eleitoral e antagonista de Caveanha.

Para um ex-vereador que hoje se alinha com a oposição, o posicionamento de Hélio é aguardado com bastante expectativa. O ex-edil vai ainda mais longe e acredita que o disse-me-disse com relação ao ex-prefeito Carlos Nelson Bueno (sem partido) é somente um balão de ensaio.

“O CNB está testando sua popularidade com o eleitorado e ainda tentando se valorizar junto à classe política, mas ele é um político preso aos anos 80, que as novas gerações de eleitores nem sabem direito quem é”, observou acidamente.

Pesos pesados da atual administração também fazem uma leitura não tão cor de rosa para CNB.

Uma das fontes alegou que a situação dele em Mogi Mirim vai pesar na hora H, e que no frigir dos ovos Carlos Nelson perde para Walter.

“Nós temos indicações claras disso, em especial porque o Walter não faz uma gestão ruim, mas de acertos das finanças e isso vai repercutir positivamente”.

Na Câmara Municipal o zum-zum-zum das eleições do ano que vem já tamborilam aqui e ali. Para um parlamentar ouvido pelo JG, o lado que o Hélio pender é o lado que o povo vai.

“Ele (Miachon Bueno) tem uma força no eleitorado guaçuano muito grande, e se o Walter o tiver por perto, como já se desenha no horizonte, pode vir Carlos Nelson e quem quiser pela frente: o quinto mandato estará assegurado”, observou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *