HÉLIO CUMPRE AGENDA DE PRÉ-CANDIDATO AO LADO DE MUNHOZ

Apesar dos desmentidos de praxe, o ex-prefeito Hélio Miachon Bueno, ainda no PMDB e inelegível, se lançou em visitas à Santa Casa e à Câmara Municipal à tiracolo do deputado Barros Munhoz (PSDB) na última sexta-feira.

Para fontes do JG, as visitas são mais um indício de que Hélio pode ser candidato da prefeito em 2016, embora sua situação junto à Justiça Eleitoral seja das mais periclitantes.

“Não há mais como ignorar que o Hélio se movimenta como pré-candidato, embora não queria melindrar o prefeito Walter de forma direta”, confidenciou um vereador sob o sigilo do nome.

De acordo com outras fontes, estas ligadas ao Paço Municipal, o diálogo entre Caveanha e Miachon Bueno permanece inalterado, assim como o respeito mútuo entre ambos, mas comentam que membros de diversos escalões da administração estão ressabiados, em especial os chamados comissionados dos escalões menores, aqueles que dependeram de indicações para estarem lá.

“Na verdade, as movimentações e as andanças de Hélio com Munhoz deixaram de ser apenas citadas e passam agora a serem sentidas, deixando receios devido ao cacife eleitoral do ex-prefeito, que está inelegível, mas pode lançar um candidato a vice; ou mesmo apoiar o Walter, que se tornará imbatível caso isto aconteça”, comentou um expert na política local.

O fato, porém, é que Hélio faz questão de ainda sair na foto ao lado do prefeito Walter, como recentemente aconteceu no anfiteatro do Centro Cultural. Interlocutores do JG observaram que o relacionamento entre os ex-prefeitos está muto bem, obrigado, e que Miachon pode mesmo apoiar Caveanha mais uma vez. 

Contudo, se esta é uma verdade concreta, há outra que indica a proximidade unha e carne com Munhoz, um dos mais influentes parlamentares do país.

Não foi à toa que, no discurso que fez na praça central de Itapira, após se reeleger com 190 mil votos, Totonho simplesmente declarou:

“Este é o Hélio Miachon Bueno: o capitão do Guaçu!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *