GUAÇU PODE TER O SEU PRIMEIRO TIME DE FUTEBOL AMERICANO

Reunião no próximo domingo define a inédita fundação do primeiro time de futebol americano de Mogi Guaçu. O jogador guaçuano Marcus Vinícius Svidzinski, que treina no Steel Hawks, em Araras, está à frente da iniciativa e acredita que desta vez a ideia vai vingar – diferentemente do que aconteceu há cinco anos.

Svidzinski comentou que o esporte cresceu no Brasil nos últimos e este fator deve dar um up nas intenções de quem bota fé no projeto.

“Tentei montar um time cinco atrás, mas sem sucesso; acho que agora há possibilidade de dar certo porque a divulgação está maior, coisa que não se verificava no passado”, conta.

O jogador da bola oval informou que há um grupo no Facebook  com participações de 70 pessoas e isto demonstra a convergência de interesses que pode levar a concretizar o sonho da galera que admira a NFL, a liga norte-americana. O objetivo é convidar estes admiradores e montar o time para logo em seguida partir aos treinamentos.

“O time ainda não tem nome, porque será decidido em conjunto com as demais pessoas que forem treinar”, explica Zvidzinnski. “Tenho como pensamento colocar o nome relacionado a Rio Grande das Cobras”, confirma.

Outra pretensão no ‘cardápio’ é de entrar para a LPFA (Liga Paulista de Futebol Americano) e disputar jogos na modalidade Flag, observou Marcus Vinícius.
 
As reuniões a principio devem acontecer no campo do tiro de guerra, mas há quem defenda entrar em contato com a Secretaria de Esportes da Prefeitura para tentar obter um local fixo. “Contamos com a colaboração de todos que puderem ajudar”.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar