GUAÇU CONQUISTA RECURSO DO FEHIDRO

O Município foi contemplado com verba de R$ 460 mil que será destinada ao Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgotos) para a construção de um interceptor de esgoto em trecho da Avenida Brasil, próximo à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).

O anúncio do investimento ocorreu na terça-feira, dia 27, durante reunião do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Mogi Guaçu, em Jaboticabal. O vice-prefeito Daniel Rossi representou o prefeito Walter Caveanha. Com ele viajou o secretário de Governo e diretor da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”, Márcio Antonio Ferreira.

O recurso é proveniente do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) e veio a fundo perdido. Os R$ 460 mil serão destinados para a obra de substituição do emissário de esgoto, dobrando a tubulação existente de 800 milímetros de diâmetro para 1,5 metro.

O início da obra depende da liberação do recurso. Após a autorização do repasse, o Samae abrirá licitação para contratar a empesa responsável pelos serviços. “Esse recurso do Fehidro vai assegurar a substituição de uma rede que necessitava de reparos. Ganhamos qualidade com essa troca”, disse o superintendente do Samae, Elias Fernandes de Carvalho.

Na mesma reunião, foi anunciado que o prefeito Walter Caveanha ocupará cargo de conselheiro suplente do Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Estado. Elias assumiu a Câmara Técnica de Águas Subterrâneas. Márcio Ferreira ocupará vaga na Câmara de Assuntos Institucionais. O professor da Faculdade Municipal Tiago Barbosa assumiu a Câmara Técnica de Planejamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *