GRUPO SENTINELAS ORGANIZA 1º PASSEIO DE CAIAQUE PELO RIO MOGI GUAÇU

Com o objetivo de seguir o curso do Rio Mogi Guaçu por 30 quilômetros, até o distrito de Martinho Prado Jr, além de chamar a atenção das pessoas e do Poder Público para o grande potencial turístico do rio, por meio de atividades de conscientização e de preservação, é que será realizado o 1º Passeio de Caiaque pelo Rio Mogi Guaçu, nos dias 29 a 30 de abril.

O passeio ainda prevê conhecer os afluentes, a fauna e a vegetação que protege do rio, sendo o evento uma realização do grupo Sentinelas do Rio Mogi Guaçu.

Quem participar, além de praticar uma atividade esportiva, vai ficar diretamente em contato com a natureza ao seu redor e poder contemplar as belezas que existem em todo o trajeto e, observar os danos que temos causado à nossa bacia hidrográfica. Ainda tem a oportunidade de acampar às margens do “Guaçuzão”, como fizeram os Bandeirantes, que foram os primeiros desbravadores que chegaram nessas terras.

Integrantes do Sentinelas colocam no centro das discussões a preservação do Rio Mogi Guaçu e também a necessidade de políticas públicas de proteção ao meio ambiente como um todo

Segundo Jean Carlo Canatto, do Grupo Sentinelas, além de chamar a atenção para o potencial do turismo aquático, a ação vem de encontro à procura que vem acontecendo por pessoas que gostariam de aproveitar este recurso para a prática de esportes náuticos. Uma das ações de conscientização que acontecerá durante o passeio, será um plantio simbólico de aproximadamente 20 mudas de árvores nativas.

Jean lembra ainda que para participar é preciso alguns requisitos: “Quem quiser fazer o passeio, precisa ter o próprio caiaque e o colete salva-vidas. Também é necessário que a pessoa leve a sua barraca para a pernoite, além de itens como protetor solar, repelente, vestimentas para o frio da noite e para se secar. A inscrição para participar é obrigatória”, lembrou.

O Grupo Sentinelas vai disponibilizar duas embarcações de apoio, onde serão transportados pertences dos participantes como mochilas e as barracas. A alimentação será coletiva, ou seja, rateada entre os participantes em reunião preliminar onde os valores serão estabelecidos.

A previsão de saída de Mogi Guaçu no dia 29, às 08h00. Parada próxima a Sobradinho entre as 13h e 14h para erguer acampamento para descanso e pernoite. Previsão de chegada em Martinho Prado, no dia 29, às 14h, onde haverá apoio para a retirada dos caiaques e retorno até Mogi Guaçu.

Para fazer a inscrição e informações, entrar em contato com o Grupo Sentinelas do Rio Mogi Guaçu pelo telefone: 19 7414-0382, com Jean Carlo Canatto. (TEXTO E FOTOS: SENTINELAS DO RIO MOGI GUAÇU)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *