GRUPO É FORMADO PRA TOCAR O TERROR NA DENGUE

O prefeito Walter Caveanha (PTB) instituiu a Sala de Situação Contra a Dengue. O grupo de trabalho foi nomeado através da Portaria 134, publicada no sábado, dia 14. A equipe tem a incumbência de discutir problemas relacionados com prevenção e combate à dengue e propor soluções.

A Sala de Discussão é composta pelas coordenadoras Rosa Maria Pinto, da Vigilância Epidemiológica, Vivian Delalibera de Souza Custódio, da Vigilância Sanitária, Cristiana Folchetti Monteiro Ferraz, do Controle de Vetores/Dengue, Ana Paula Cunha, da Atenção Básica, e Graziela Maria Lellis, do NEPS (Núcleo de Educação Permanente em Saúde).

Em outras ações preventivas, a Secretaria de Saúde promoveu nesta segunda-feira, dia 16, a terceira oficina sobre controle da doença e ações e combate ao mosquito Aedes aegypti.

Direcionadas a agentes comunitárias de saúde, enfermeiras e agentes do Controle de Endemias, as atividades foram realizadas no anfiteatro da Escola Estadual “Luiz Martini”, no período da manhã.

Foram abordadas práticas de identificação e eliminação de criadouros de larvas, combate ao mosquito, notificações e elaboração de estatísticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *