GOVERNO WALTER DÁ VOZ AO CIDADÃO E PASSA A CONTAR COM SERVIÇO DEDO-DURO

A Prefeitura partiu para dar voz ao cidadão e inaugurou nesta segunda-feira o Serviço de Informação ao Cidadão (SIG). O serviço vai funcionar no saguão do Paço Municipal e é uma espécie de dedo-duro onde todos podem botar a boca no trombone.

O serviço, dentro do conceito da Lei de Acesso à Informação, vai receber pedidos de informações, dar encaminhamento e, e informar os interessados.

Por meio do SIC poderão ser solicitadas informações sobre atividades exercidas pela Prefeitura, como licitações, contratos, projetos, ações e questões administrativas de ordem geral. É uma ferramenta de transparência.

O gerente da DRH (Divisão de Recursos Humanos), Pedro José Gonçalves, adverte que não será um novo serviço para reclamações sobre problemas urbanos, como mato, limpeza e temas dessa ordem.

“Essas reclamações continuarão a ser atendidas pela Ouvidoria, que pode ser acionada pelo telefone 156”, esclarece o chefe da DRH.

As solicitações de informações podem ser feitas pessoalmente no posto, no saguão da Prefeitura, onde o serviço vai funcionar. Ou por telefone, através do número 3851.7009. É o que informou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

As repostas serão concedidas  em um prazo de 20 dias, com mais 10 dias, em casos mais complexos.

 

OPINIÃO DO JG

Todo serviço que possibilite canal rápido de acesso às informações dos órgãos ligados à Prefeitura é bem-vindo e a iniciativa feliz e fundamental.

Agora, seria legal dar um despertador ao ouvidor municipal – que é o Sr quem mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *