GOVERNO DÁ TALENTO E EQUIPA DEFESA CIVIL

A Defesa Civil de Mogi Guaçu recebeu kits de equipamentos, ferramentas e materiais para as operações “Estiagem” e “Verão”. O material foi fornecido pela CEDEC (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil), sem custo para a Prefeitura.

O kit para a “Operação Estiagem” se destina ao combate a incêndio florestal e contém abafadores para incêndio, bombas costais flexíveis, luvas de raspa, enxadões, facões com bainhas, lanternas, óculos de proteção e cantis, num total de 29 unidades.

O material para a “Operação Verão” contém bonés na cor laranja, botas de PVC, capas de chuva amarelas, coletes laranja, fitas de isolamento, luvas de raspa, lona plástica para socorrer casos de destelhamento e dois pluviômetros para aferição do volume de chuvas.

Os kits foram fornecidos pelo Governo do Estado porque a Defesa Civil de Mogi Guaçu atendeu critérios como a instituição de legislação que cria a COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil), e promoveu a capacitação dos membros da equipe, explica o coordenador Renato David Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *