GESTÃO ZANCO IMPÕE MÃO DE FERRO CONTRA GASTOS NA CÂMARA

Eleito para o segundo mandato em 2016, e escolhido pelos pares como presidente da Mesa Diretora, o que corresponde ao cargo de presidente da Câmara, o vereador Luís Zanco Neto, o Zanco da Farmácia (PTC), líder parlamentar E comunitário da Zona Sul e Vila Paraíso, instituiu uma gestão eficaz contra gastanças no Legislativo Municipal.

Já conhecida como ‘gestão mão de ferro’, passou a tesoura nos gastos com viagens, no uso do carro oficial e na utilização de equipamentos internos da Casa.

Com isto, Zanco tem demonstrado que realiza um gerenciamento correto com o dinheiro público, porém de forma equilibrada, sem prejudicar as demandas.

Presidente Zanco da Farmácia determinou corte nos gastos e a racionalização do uso do dinheiro público na Câmara

“Este modelo de gestão já vinha sendo adotado pelo meu antecessor, o ex-presidente Carlinhos da Imobiliária. Nós, por nossa vez, aperfeiçoamos mecanismos de controle para coibirmos eventuais excessos, o que não vem acontecendo até agora na atual legislatura”, adverte.
Segundo Zanco a demanda por moralidade pelo bom uso dos recursos públicos é prioridade da Câmara e dos 11 vereadores. Ressalta, desta forma, que nenhum outro poder constituído tem feito tanto pela ética quanto o Legislativo.

“Por ser um poder mais próximo do povo, mais receptivo ao diálogo e representante da vontade popular, o Legislativo por vezes é taxado injustamente de gastão, o que não corresponde com a realidade. Nós, vereadores, temos consciência de que faremos o melhor para respeitar o dinheiro público, indispensáveis para a manutenção de muitos serviços públicos, como saúde, por exemplo. Qual outro poder dá esta possibilidade de proximidade com a população?”, questiona.

Zanco adianta que a Câmara guaçuana ainda vai em busca de novos meios que evitem o desperdício dos recursos da população, além de fiscalizar ações do Executivo, cujas ações, às vezes, passam despercebidas da maioria dos guaçuanos – em boa parte pela conveniência de alguns moralistas de plantão. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *