GESTÃO DO LIXO VAI A DEBATE PÚBLICO E GANHA AVAL DE LIDERANÇA DA ZONA SUL

Audiência pública a ser realizada no próximo dia 29, às 19h, no plenário da Câmara Municipal, vai debater o problemão do lixo e de demais resíduos de material de construção e outros volumosos em Mogi Guaçu.

O encontro visa definir uma política municipal de gestão que objetivamente vai culminar na elaboração de um projeto de lei que regerá a destinação dos resíduos. A proposta precisa depois ser aprovada pelos vereadores e posteriormente sancionada pelo prefeito.

Já existe um anteprojeto do Sistema de Gestão Sustentável de Resíduos da Construção Civil e Resíduos Volumosos, bem como o Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil. Ambos atendem ao previsto na Resolução Conama 307/02. A síntese do programa está no site da Prefeitura.

Zanco comentou que o assunto é sério e a audiência vem em boa hora. “Não podemos mais empurrar para debaixo do tapete”

O vereador Luís Zanco Neto, o Zanco da Farmácia, do partido Solidariedade, já confirmou sua presença na audiência. “Trata-se se um assunto dos mais urgentes e o secretário Márcio Ferreira, da Saama, é feliz por ser receptivo à participação e às sugestões da população”, comentou a liderança popular e comunitária da Zona Sul.

Os trabalhos estão sob a coordenação da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) e pela Secretaria de Governo.

Vale lembrar que na próxima terça-feira, dia 22, será realizado um grande fórum no auditório da Faculdade Municipal “Franco Montoro”, das 14h às 20h0, com intervalo às 16h00 para um café.

Outro ponto positivo é que a audiência será gravada em vídeo, o qual será disponibilizado depois no site da Prefeitura.

Outro toque é que a presença à audiência será livre, mas para a apresentação de perguntas ou questionamentos será necessário fazer inscrição previa, até 16h de 28 de abril, segunda-feira, na Secretaria de Meio Ambiente ou através do e-mail saama-contato@mogiguaçu.sp.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *