GERAÇÃO SAÚDE CONQUISTA O TÍTULO DOS JOGOS MUNICIPAIS DO IDOSO

A equipe Geração Saúde alcançou 144,8 pontos na classificação final e sagrou-se campeã dos Jogos Municipais do Idoso de 2014. As competições terminaram neste final de semana, com as decisões do tênis de campo adiadas para o domingo, dia 28, devido ao mau tempo no sábado.

Promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Município em parceria com as secretarias de Esportes e Turismo e de Promoção Social, os XIII Jomi começaram no dia 17 deste mês.

A cerimônia de encerramento será realizada na quarta-feira, no Cerâmica Clube, com entrega de premiação a partir das 19h e baile a partir das 20h. As equipes vencedoras receberão o troféu “Luiz Roberto Montanheiro”.

Principal rival da Geração Saúde, a equipe do Cerâmica Clube terminou em segundo lugar, com 141,3 pontos.

As duas equipes conquistaram medalha de ouro em nove das 14 modalidades. Em oito delas, atingiram o máximo de 9 pontos e empataram em uma, na categoria feminino de buraco, com 7,3 pontos.

Nessa modalidade, a equipe Centro Dia da Pessoa Portadora de Deficiência, sétima colocada na classificação final com 18,3 pontos, também ganhou medalha de ouro.

A vantagem da Geração Saúde em relação ao Cerâmica foram os 20 pontos de bonificação, contra 18 da vice-campeã. A bonificação rendeu um ponto por participação em cada modalidade, inclusive nas categorias feminino e masculino.

A Geração Saúde ganhou medalha de ouro nas categorias feminino e masculino de dama e dominó e no feminino de buraco, tênis de mesa, xadrez, tênis de campo e natação.

O Cerâmica conquistou ouro na dança de salão, nas categorias feminino e masculino de buraco, e no masculino das modalidades de vôlei adaptado, atletismo, tênis de mesa, xadrez, tênis de campo e natação.

Com duas medalhas de ouro no bocha e no vôlei adaptado feminino, a equipe Qualidade de Vida – Canavesi ficou em terceiro lugar, com 88 pontos, incluindo 15 de bonificação. A equipe Qualidade de Vida – Depieri venceu no atletismo feminino e terminou na quarta colocação, com 58 pontos, 11 de bônus.

Os atletas do São José ganharam duas medalhas de ouro, no truco e na malha, mas somaram 46 pontos no total, contando oito de bonificação, e por isso ficaram em quinto lugar. A equipe Qualidade de Vida – Barufi chegou a 22 pontos (quatro de bônus) e à sexta colocação.

Em sétimo lugar e a medalha de ouro no feminino de buraco, o Centro Dia totalizou 18,3, já com os quatro de bonificação.

A equipe Melhor Idade ganhou medalha de ouro pela coreografia no dia da abertura dos XII Jomi. Com mais sete pontos na dança de salão e dois de bônus, somou 16 e terminou em oitavo lugar.

As equipes Amigos da Terceira Idade, com 11 pontos, e Bom Jesus, com 9,5 pontos, encerraram suas participações em 9º e 10º lugares. Cada uma recebeu dois pontos de bonificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *