FUNCIONÁRIOS DA BALANCINS ENTRAM EM GREVE COM APOIO DO SINDMETAL

Os trabalhadores da Fundição Balancins entraram em greve por tempo indeterminado até que os salários, benefícios e abonos sejam totalmente pagos. A assembleia que definiu os rumos do movimento foi realizada na porta da fábrica, na tarde desta quinta-feira, com a presença do assessor da presidência do Sindicato dos Metalúrgicos, Marçal do Sindicato.

Marçal também realiza reunião com os trabalhadores e os dirigentes sindicais na manhã desta sexta-feira, na sede do Sindmetal. Na pauta, segundo o líder dos metalúrgicos, melhores condições de trabalho e o pagamento dos atrasados, alem de estratégias para o movimento grevista.

“A situação é lamentável e estamos do lado dos trabalhadores que cruzaram os braços por pagamento que lhe é justo”, comentou Marçal.

A greve foi deflagrada em meio a reclamações que se avolumaram durante a semana. O JG foi o único meio de imprensa a veicular a situação dos trabalhadores. Nas redes sociais, o assunto viralizou e muitos internautas deixaram comentários sobre o que estava acontecendo lá dentro.

O temor é de que a empresa vá embora do Guaçu e não arque com os seus compromissos.

“Não vamos permitir que uma situação destas aconteça”, destacou Marçal, que comandou a assembleia ao lado dos companheiros de Força Sindical.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *