FRANCO MONTORO INICIA ENFERMAGEM. PSICOLOGIA BATE RECORDE DE MATRÍCULAS

A Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” iniciou as aulas do ano letivo de 2016 nesta terça-feira, dia 16, incluindo o novo curso de graduação em Enfermagem. Com exceção do novo curso de Ciências Econômicas, que começará no segundo semestre, todos os outros sete cursos de graduação receberam novas matrículas este ano.

Psicologia foi o mais procurado e inicia a nova turma com 54 alunos, além de outros que estão vindo de transferência e alça o curso a mais de 60 novas matriculas. Enfermagem começa com 29. Ao todo, a “Franco Montoro” recebeu mais 128 alunos e agora tem 692.

O diretor Márcio Antonio Ferreira lembrou que a Faculdade Municipal foi fundada por iniciativa do prefeito Walter Caveanha em 1998. O primeiro curso, pioneiro no Estado de São Paulo, foi o de Engenharia Ambiental.

Márcio Ferreira esclareceu que a Faculdade “Franco Montoro” é fiscalizada e avaliada pelo CEE (Conselho Estadual de Educação), e não pelo MEC (Ministério da Educação). Todos os cursos da “Franco Montoro” estão devidamente regularizados perante o CEE.

Enfermagem foi uma importante conquista da atual administração. Na gestão passada, o curso chegou a ter processo seletivo aberto, mas cancelado em seguida com a justificativa de que não havia demanda.

“Nós estamos incutindo nos novos alunos que a mensalidade não é um obstáculo para estudar, porque nossas mensalidades estão entre as mais baixas da região”, explica Márcio Ferreira.

Além disso, “a questão do tempo é muito relativa, o que importa é a nossa proposta para todos os cursos, que é a troca de experiência, a proximidade com o conhecimento científico”, prosseguiu Ferreira.

As matrículas ainda não foram encerradas e podem ser efetivadas até esta sexta-feira, dia 19, mediante aprovação em prova agendada.

Além dos cursos já mencionados, ainda há vagas para graduação em Engenharia Química, Nutrição, e Ciência da Computação.

O próximo Vestibular será realizado no segundo semestre. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3861-6606, 391-5303 e 3861-6225, ou através do site www.fmpfm.edu.br.

 

 

 

 

 

 

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar