FRANCO MONTORO FIRMA INTERCÂMBIO COM A UNIVERSIDADE DE SALAMANCA, NA ESPANHA

A mais antiga universidade da Espanha, uma das mais antigas da Europa, a Universidad de Salamanca acaba de firmar convênio de colaboração universitária internacional com a Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”.

 O acordo, aprovado no dia 24 de abril pela Vice-Reitoria de Internacionalização da escola fundada em 1218 pelo rei Alfonso IX de León, amplia o campo de pesquisas acadêmicas para alunos e professores de ambas as instituições.

 A base desse intercâmbio é a troca de experiências e vivências na área de pesquisa, tanto dos estudantes quanto pelos docentes, explica Márcio Antonio Ferreira, diretor da “Franco Montoro” e secretário municipal de Meio Ambiente.

 Pelo convênio, universitários de uma instituição poderão acompanhar e participar das pesquisas desenvolvidas pela outra, inclusive podendo levar parte delas para seus países. A oportunidade é válida também para professores que estejam desenvolvendo projetos.

 Segundo Márcio Ferreira, a partir de agora a Faculdade Municipal “Franco Montoro” abrirá chamada para estudantes e docentes com projetos em desenvolvimento nos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Psicologia, Nutrição, Administração e Ciência da Computação e que tenham interesse em participar do intercâmbio com a USal.

 As inscrições serão abertas em junho. Os candidatos serão selecionados através de entrevistas, independentemente do ano de curso, no caso dos alunos, mas com preferência a quem tenha pelo menos o conhecimento mínimo do idioma espanhol e do inglês.

 Os professores serão convidados a participar para ampliar as atividades docentes com projetos desenvolvidos na “Franco Montoro”.

 De acordo com o diretor, pelo menos um aluno e um professor serão enviados à USal em 2015, independente de a universidade espanhola enviar os seus para a “Franco Montoro”. A permanência media na Universidad de Salamanca será por seis meses a um ano. (Informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *