FOGO EM MATAGAL PÕE MOGI GUAÇU DEBAIXO DE MUITA FUMAÇA

Incêndio de grandes proporções em um matagal deixou a cidade de Mogi Guaçu debaixo de muita fumaça na noite deste último domingo. O fogaréu foi ateado em terreno localizado no bairro no Limoeiro.

As condições atmosféricas de inverno impediram o fumacê de dispersar e praticamente todas as zonas do município foram atingidas. A zona leste, porém, foi a mais atingida.

O ponto crítico ocorreu por volta de 21h, quando o Guaçu parecia ter sido atingido por forte neblina.
Não faltaram reclamações, críticas e xingamentos contra a situação, em especial nos comentários das fotos publicadas pelo Jornal do Guaçu em sua página do Facebook – que obteve o envolvimento de aproximadamente 25 mil pessoas e mais de 70 comentários.

A maioria dos comentários foi contra quem teria ateado o fogo no matagal. Houve também cobranças do poder público para que aplique multas e outras sanções aos sem-noções. “Tem que penalizar uma pessoa que faz um negócio destes”.

Crianças, idosos e até animais foram os que mais sofreram com a fumaça tóxica. “Meus filhos estão tossindo muito”, alegou uma mãe. “Está horrível respirar aqui no meu condomínio”, informou outra pessoa. “Esta fumaça piora o meu quadro por causa do infarto”, mencionou outro participante.

Os bombeiros foram acionados e conseguiram debelar o fogo por volta das 22h.

 

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar