FECHAMENTO DA MAHLE E CHAMPION NÃO PASSA DE BOATO

Rumores de que a Mahle Metal Leve e a International Paper (IP) estariam de malas prontas para irem embora não passam de boatos. Segundo contatos do JG com executivos da empresas, não há quaisquer indícios de encerramentos das atividades.

Ontem, 28, os rumores davam conta de que o a Mahle recebera propostas para transferir o parque fabril para outra cidade, devido às isenções fiscais mais vantajosas.

Já a IP encerraria alguns setores da unidade do Guaçu, ficando aqui apenas a produção de celulose. As demais unidades seriam transferidas para Luiz Antonio ou Três Lagoas (MS). O Sindicato dos Papeleiros ainda não se pronunciou.

Sobre a Mahle, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o vice-prefeito Marçal Georges Damião, que é sindicalista, destacou que a informação de eventual fechamento do parque fabril da empresa não procede.

Segundo Marçal, “a direção da Mahle informa que a situação é de normalidade, inclusive estando a categoria em campanha salarial e tratando das férias coletivas de final de ano”.

Ainda segundo Marçal, a empresa deve avaliar no ano que vem a questão da recontratação para preenchimento de vagas decorrentes das últimas demissões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *