FAZENDA GUARDAVA ARSENAL PESADO

Em uma ação certeira dos policiais militares Santos, Scieve e Bernardo Gomes foi descoberto na manhã de quarta-feira, 05, um verdadeiro arsenal na fazenda São Jerônimo, localizada na região da Ponte Preta.  Os pm’s receberam a informação de que bandidos ‘profissionais’ iriam invadir a propriedade para levar armas e depois usá-las em ações criminosas.

Com o respaldo do major Mello Araújo os policias anteciparam o ataque e, para surpresa de todos, a fazenda guardava armas de diversos calibres, inclusive um silenciador (artefato proibido).  Os irmãos P.R.P. e A.R.P. eram os donos das armas.

Foram localizados 238 munições de calibre 38, 150 munições de calibre 22, um HT ICOM ICV8, 103 munições nove milímetros de uso restrito, 21 munições de calibre 44 de uso restrito, 15 cartuchos de calibre 32, 197 pontas de munições, 2 Coldres de revólver, um rifle modelo 74 calibre 22, uma carabina calibre 44 marca Winchester, uma espingarda calibre 32 da marca Rossi, uma espingarda calibre 40 da marca Acier, duas carabinas calibre 38, um rifle calibre 22 modelo L122 da marca CBC, um carregador, uma pistola calibre 765 da marca Browning com mais dois carregadores, um revólver calibre 38 de seis tiros, um cano para calibre 68 da marca Rossi.

O irmão do proprietário informou aos policiais onde mais três armas estavam guardadas, sendo elas uma espingarda calibre 20, uma pistola calibre de nove milímetros com dois carregadores de uso restrito, e um revólver calibre 357.

A ocorrência foi apresentada pelo plantão policial, onde o delegado José Emídio Carvalho ratificou a voz de prisão em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo, devido o armamento ser de uso restrito. Até o fechamento desta edição os dois irmãos continuavam presos aqui em Itapira. 

2 thoughts on “FAZENDA GUARDAVA ARSENAL PESADO

  1. CLEOFAS DA SILVA VIANA says:

    O fim da picada só quando acabar com a dengue, ihhhhhh”
    se não houverem iserções diária no local não se resolve eu digo isso desde a gestão passada, as vem aquela máxima,”ME OUVEM E FINGEM QUE ME ESCUTAM”, ão que eu queira ser o absoluto como algumas pessoas, mas acabei com o descarte no jd paulista, desde onde foram retirados 78 caminhões de lixo e entulho e a te´a EPTV esteve no local, ia lá diariamente, e aos sábados, até nessa gestão, se não fiscalizar e multar não resolve, no jardim paulista multei 19 pessoas

  2. Carlos Manuel says:

    Se querem saber. O lixo ali acumula meses consecutivos ante o descaso da Prefeitura.
    Nem tem coletores de lixo na área sequer.
    Claro que não justifica que as pessoas façam da via pública lixeira mas também não justifica o descaso da Prefeitura, esse entere muitos outros tantos na área que nem denúncias a demovem e alguns casos mais graves até.
    Bem que desafio a que me procurem para confirmar e nem assim, é um descaso e desleixo total.
    Neste caso a Prefeitura devia ser multada nos montantes estabelecidos conforme a lei 3464, alterada pela Lei 1771, e o Código de Posturas (Lei 1037/73).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *