FALTOU VACINA CONTRA A GRIPE NO DIA D DE VACINAÇÃO NO GUAÇU

Pois é, faltou vacina contra a gripe no primeiro dia da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Influenza, no sábado, dia 30. A intensa procura por parte da população foi a responsável e superou as expectativas da Direção Regional de Saúde,  em São João da Boa Vista, do Governo do Estado, que faz o cálculo do número de pessoas que devem tomar a injeção em conjunto com o Ministério da Saúde.

A falta de vacina aconteceu em todo o território nacional, vale a menção.

Pela manhã, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou comunicado de que a vacinação, neste que é considerado o “Dia D” da campanha, se encerraria antes do horário previsto porque a primeira remessa, de 12 mil doses, se esgotaria bem antes das 17h00.

Mas ninguém precisa ficar tirando os cabelos, e nem  ir pro facebook xingar os outros e dizer ”que absurdo”!

A campanha segue até o próximo dia 20 de maio e os 19 postos de vacinação fixos das unidades de saúde e também às equipes volantes nos supermercados Big Bom serão supridos com as doses.

Segundo critérios do Ministério da Saúde, a prioridade é imunizar a população dos grupos de risco, que são crianças de seis meses a menos de cinco anos de idade, idosos a partir de 60 anos, gestantes, mulheres em pós-parto até 45 dias, doentes crônicos e profissionais da área da saúde.

A meta da campanha é vacinar pelo menos 80% desse público-alvo, que em Mogi Guaçu é de 37.299, número que se distribui em 7.852 crianças, 16. 359 idosos, 1.436 gestantes, 236 puérperas, 8.430 doentes crônicos e 2.986 trabalhadores da saúde.

A Secretaria municipal de Saúde receberá novas remessas de vacina nos próximos dias. A campanha prossegue até o dia 20 de maio em todas as unidades de saúde da rede municipal e no Centro de Saúde, inclusive no Distrito de Martinho Prado Júnior e nas Chácaras Alvorada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *