EXPOGUAÇU 2018 MIRA NO TURISMO DE EVENTOS; MAIARA E MARAÍSA SÃO O DESTAQUE

O foco agora é aproveitar o potencial da Expoguaçu para fomentar o turismo, gerar empregos e fomentar o setor de serviços, restaurantes, bares e comércio.

Este foi o destaque do prefeito Walter Caveanha ao anunciar as atrações da ExpoGuaçu 2018.

Caveanha mencionou o potencial turístico de Mogi Guaçu, que concentra os principais eventos artísticos, culturais e esportivos da região, e acredita que a Expoguaçu pode ser um dos pilares para incrementar o setor, que ainda permanece aquém das suas verdadeiras potencialidades.

A ExpoGuaçu chega à sua 19ª edição com o nome consolidado. “É uma feira que começou grande e forte. E só foi crescendo nos últimos anos, atraindo público de várias partes da região. Ganhamos todos com o sucesso da ExpoGuaçu, que eleva o nome de Mogi Guaçu”, disse o prefeito, durante a coletiva de imprensa.

Além da ExpoGuaçu, o prefeito ressaltou o potencial do “Natal Luz”, evento que foi encerrado dia 23 de dezembro e foi realizado pela Prefeitura em parceria com a ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu), no Parque “Prefeito Orlando Chiarelli”, o Parque dos Ingás, e também na Praça Rui Barbosa.

“Recebemos muitos elogios com as atrações deste ano, além do fato do Ingás ter ficado muito bonito, todo iluminado”, elogiou. Também inclui no rol de grandes eventos a etapa da Stock Car no Velo Città, realizada em agosto deste ano e com etapa já prevista para 2018. “Agora com hotel novo na cidade, temos potencial de crescer ainda mais com esses eventos em Mogi Guaçu”, disse.

O prefeito disse que a cidade está buscando se profissionalizar, preparando mão de obra para atuar nos bares e restaurantes, melhorando a rede hoteleira e criando atrativos para potencializar o município para outros atrativos turísticos.

Maiara e Maraísa são o destaque deste ano

As atrações da edição 2018 da 19ª edição da ExpoGuaçu foram anunciadas pelo prefeito Walter Caveanha e pelo proprietário da Samor Produção, empresário Celso João de Souza, durante coletiva de imprensa concedida na manhã desta quarta-feira, dia 27, no Paço Municipal.

O evento acontece dias 6, 7 e 8, 13 e 14 de abril, no espaço da antiga Cerâmica Chiarelli, em Mogi Guaçu. As atrações artísticas para estes dias já foram anunciadas. Dia 6, quem abre a ExpoGuaçu é Simone e Simaria. Dia 7, o palco será de Wesley Safadão. E dia 8, haverá show de Henrique e Juliano.

No dia 13, a atração fica por conta de Maiara e Maraísa. E para fechar, as atrações são Jeferson Morais e o DJ ALOK. Os ingressos passam a ser vendidos dia 20 de fevereiro. O passaporte para os cinco dias custará, no primeiro lote, R$ 130. Camarote com 10 lugares para todas as noites custará R$ 4.500.

A ExpoGuaçu estará comercializando espaço para stands e publicidade. Haverá exposição comercial, rodeio e baile country em todas as noites. Outras informações serão divulgadas em breve pela organização do evento.

 

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar