EXPERIÊNCIA: PREFEITO WALTER INTEGRA PROJETO DE PONTA SOBRE GESTÃO PÚBLICA

O prefeito Walter Caveanha (PTB) é participante efetivo do Observatório do Futuro, do Tribunal de Contas do Estado. Trata-se de um projeto de ponta sobre gestão municipal, com foco em análises e dados qualidade de serviços, desenvolvimento e ética.

O núcleo conta com gestores qualificados para compreender a colocar em prática ações que medirão, a partir de dados do IEG-M (Índice de Efetividade da Gestão Municipal), a evolução das cidades paulistas no processo de implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Beraldo, presidente do Tribunal de Contas, e coordenador do projeto que propõe práticas de gestão e desenvolvimento sustentável

Inclui um conjunto de metas da ONU para a promoção do crescimento econômico com sustentabilidade social e ambiental que devem ser alcançadas até 2030 por meio da colaboração dos Governos Federal, Estaduais e Municipais e da sociedade civil.

Caveanha acompanhou a apresentação da proposta na sede do TCE em São Paulo. O presidente do TCE, Sidney Beraldo, abriu a solenidade, que ainda contou com palestras sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: uma agenda de oportunidades; e a importância das parcerias na implantação, no financiamento e no monitoramento dos ODS no Brasil.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar