ESTIVA SERÁ DECLARADA MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) vota nesta terça-feira, pela manhã, projeto de lei – de autoria do deputado João Caramez (PSB) – que classifica a vizinha Estiva Gerbi em município de interesse turístico (MIT).

A prefeita Claudia Botelho (PMDB) e o vice Marcio Pavan (PR) estarão presentes acompanhando a sessão.

Cláudia comentou ao JG que a aprovação do PL 1148/2017 é fundamental para que o município receba verbas acima de R$ 600 mil.

O montante será investido na melhoria da cidade, com foco no asfaltamento, placas de trânsito e serviços de infraestrutura que darão mais conforto aos turistas e moradores.

Se aprovado o projeto de lei, Estiva Gerbi será classificado como município de interesse turístico religioso, em especial porque é sede do Santuário Nossa Senhora da Rosa Mística, que recebe mais de 20 mil visitantes e peregrinos por mês.

A prefeita Claudia e o vice. Marcio, estarão na Alesp acompanhando a votação

“Será um reconhecimento enorme ao bonito trabalho dos responsáveis pelo Santuário e dos fiéis. E a prefeitura está unindo forças na parte que lhe cabe, ao fazer gestões para que a cidade ofereça uma infraestrutura adequada a todos que aqui vêm por causa da Senhora da Rosa Mística”, declarou a prefeita.

Ainda segundo Claudia, outro fator que contribui para que Estiva possa ser classificada como município de interesse turístico se deve à feira noturna, realizada às quartas-feiras. “Sem dúvida que a nossa feira já é um evento regional, e de excelente qualidade”, afirmou;

A feira, que por sinal “comemora’ um ano nesta quarta,terá como atração, na parte musical, a apresentação de Elvis Cover, um dos melhores musicais do país sobre o Rei do Rock.

Imperdível!

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar