ESTIVA: NOVA GESTÃO ENCONTRA CAOS DEIXADO PELO GOVERNO ANTERIOR

Na Estiva, um verdadeiro caos foi deixado pela administração derrotada pela prefeita Claudia Botelho (PMDB) e do vice Marcio Pavan, do Solidariedade.

Os relatos e denúncias são de obras não finalizadas e entregues de qualquer jeito no apagar das luzes do ano passado. A intenção clara foi de criar embaraços para a chapa vitoriosa nas eleições de 2016.

A equipe de reportagem da EPTV esteve na cidade e registrou a baixaria deixada pela turma do ex-prefeito Rafael Del Judice (DEM) em relação a uma escola, inacabada, e mesmo assim inaugurada em 31 de dezembro de 2016.

Diz a EPTV que a unidade vai receber até 200 alunos a partir do dia 9 de fevereiro, mas tem banheiro sem vaso sanitário, quadra esportiva em obras e sem cobertura, salas sem rodapés e cozinha sem parte hidráulica.

A Escola Municipal leva o nome de Reginaldo Fernando da Silva, e custou aproximadamente R$ 3,9 milhões, segundo a Prefeitura.

Rachaduras gigantes em escolas e muitos outros problemas estruturais deixados pela administração do ex-prefeito Rafael Del Judice

A escola foi ‘entregue’ de qualquer jeito pela administração anterior e a atual agora arca com as consequências.

Por isso, tenta encontrar com a construtora um prazo para que o equipamento seja concluído e as crianças possam iniciar as aulas no dia 9 de fevereiro. 

A nova secretária de Educação Angela Alegre disse ainda que nas condições atuais é impossível iniciar as aulas, mas que vai buscar uma alternativa para que nenhuma criança fique prejudicada”, comentou.

O ex-prefeito Rafael declarou à imprensa que a escola foi entregue sem estar acabada porque o governo do Estado atrasou a bufunfa que pagava a obra. Por isso, a empresa responsável pela construção deu no pé, ficando apenas alguns trabalhadores.

Mas não foi somente esta escola inacabada que o ex-prefeito Rafael deixou. Vários departamentos e setores da prefeitura estão sucateados.

Na EMEB Reginaldo Fernando da Silva há rachaduras e o piso se solta. Num centro esportivo, a antiga gestão deixou tudo uma porcaria. Não há portas, as pias não têm torneiras e tudo foi deixado como um lixo pela administração anterior.

A piscina ficou uma vergonha.

No setor de obras só se vê sucatas. Segundo a EPTV, veículos estão parados por falta de peças para rodar e servir a população. Só se terra arrasada.

O atual diretor de obras, Sidnei Ferreira, informou que nada estava funcionando na segunda feira, quando tomou conhecimento da situação deixada pelo diretor anterior. “Não tinha sequer óleo diesel para os caminhões fazerem a coleta de lixo da cidade”, declarou à EPTV.

 DIÁLOGO E MODERNIDADE


Vice-prefeito Marcio com a prefeita Claudia: união por Estiva

O vice-prefeito Marcio Pavan lamentou toda o cenário de guerra deixado pelo ex Rafael Del Judice. No entanto, ressaltou que não havia tempo para lamentar.

Conclamou os servidores municipais para expor em detalhes o programa de governo dos primeiros 100 dias.

“A gente não veio só para falar, mas também para ouvir. Os servidores sabem o que é a administração no dia a dia, e por isso também são convidados a dizerem o que pensam, sem medos, para contribuir para uma cidade melhor para a população”, esclareceu.
 
Vereador combativo, Pavan sabe muito bem o que é ouvir e pôr na mesa os novos caminhos de que Estiva necessita.

“A cidade precisa de um governo de diálogo que ao mesmo tempo promova as ações que todos esperam. Para isso, é importante conversar e enaltecer as boas ideias. O caminho único é a modernidade com qualidade de vida, sem perder a humildade”, ressaltou Marcio, cujo gabinete está localizado numa área sensível da administração: o setor de saúde.

“Estamos com as portas abertas e queremos ter a decência de sairmos às ruas para a população saber que estamos trabalhando pelo bem de todos”, afirmou.

 

Reportagem da EPTV sobre o caos deixado pela administração do ex-prefeito Rafael Del Judice

One thought on “ESTIVA: NOVA GESTÃO ENCONTRA CAOS DEIXADO PELO GOVERNO ANTERIOR

  1. Adriano Paiva says:

    O Bicho vai pegar ? será mesmo ? kkkkk… isso é piada..
    manda esses caras ir no Santa Marta próximo do Ipe e viação santa cruz, que por sinal tem uma base e que nunca tem ninguém, é a céu aberto os caras jogando e pegando droga.
    Tô pagando pra ver, ronda no meu bairro é quando alguém faz reclamação e depois desaparecem de lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *