ELEIÇÕES 2014: A DIFERENÇA DA EXCELENTE REPRESENTATIVIDADE POPULAR

Estudos da organização Transparência Brasil apresentados em 2011 revelaram que os custos dos parlamentares brasileiros superam os custos de seus pares em, pelo menos, 11 países, dentre os quais Inglaterra e França.

E mais, segundo pesquisa da ONU, o Congresso brasileiro é o segundo mais caro do mundo, perdendo apenas para o Congresso dos Estados Unidos. As Assembléias Legislativas também têm custo proporcionalmente alto.

Mas o que fazer diante de um quadro destes?

Para a Açucena Ferras Bizarria, que neste ano debuta como candidata a deputada estadual, o custo parlamentar pode e deve ser diluído com uma expressiva representatividade popular.

“Deputados que trabalhem efetivamente fazem a diferença para a comunidade e ainda podem elevar o padrão da consciência política e melhorar o debate público”, mencionou a postulante do partido Solidariedade, que defende a coesão e a afinidade de grupo.

“É preciso ter um norte e seguir uma linha de conduta para não ludibriar o eleitor, ou seja, é fundamental pertencer a um grupo e militar num partido para mostrar coerência”, disse. “As legendas partidárias não podem ser barrigas de aluguel a cada eleição”, afirmou.

Muitos acreditam que o voto distrital é uma saída, mas como a legislação eleitoral não permite, os candidatos saem procuram se distinguirem como representante da localidade e de sua cidade – se oferecendo como opção viável ao eleitorado.

Neste ano, Mogi Guaçu tem boas opções nas eleições. Além de Açucena, a deputado estadual é candidato o empresário Marcos Antonio, pelo PSD; o Professor André do PSOL, além do já deputado Barros Munhoz, do PSDB.

Também concorrem no pleito, mas a deputado federal, a Bispa Marinês Campos, do PMDB; os vereadores Alex Tailandia, do PT; Jéferson Luís, do Pros; e Thomaz Caveanha (PTB), assim como o ex-prefeito Dr. Paulinho, pelo PHS. Também ao mesmo cargo eletivo é postulante o vereador Daniel Rossi, do PR, e Natalino Tony Silva, do PSDC.

Para o professor André, o momento é de renovação porque o eleitor pensa que a hora de mudar é agora; em especial com políticos novos, declarou ao site Mogi Guaçu Acontece.

Também ao MGA, Daniel Rossi alertou para a importância de Mogi Guaçu possuir o seu deputado, já que isto significaria conquistar mais recursos junto ao Governo Estadual e também federal.

“É a pessoa ideal para trazer verbas que a cidade tanto necessita”, frisou.

Também ao MGA, Daniel Rossi alertou para a importância de Mogi Guaçu possuir o seu deputado, já que isto significaria conquistar mais recursos junto ao Governo Estadual e também federal.

“É a pessoa ideal para trazer verbas que a cidade tanto necessita”, frisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *