EDITORIAL: EM TIME QUE SE GANHA NÃO SE MEXE

Chegamos a mais uma eleição municipal. Um novo ciclo se prenuncia com possibilidade de sempre melhorar o que foi feito, colocar em prática o que se tinha em mente e não foi possível, trazer outras alternativas que fomentem a qualidade de vida, a gestão pública e especialmente a participação popular.

Estamos longe, em todas as esferas de governos, da verdadeira participação popular nos poderes constituídos.

Participação não é apenas ir para as ruas e gritar. Ou xingar nas redes sociais os agentes políticos ao praticar o denuncismo barato de quem acredita que assim se faz política maior.

Vimos uma onda fascista que ajudou a fermentar a deposição de uma presidente eleita em nome da moralidade, mas que moralidade é esta que  colocou  no governo os mais podres ainda? O nome disso é fascismo, uma coisa típica das repúblicas bananeiras.

Mas, voltando a Mogi Guaçu.

Nossa cidade não pode parar. Assim sendo, o governo municipal, aliado à Câmara, precisa  estar ciente de que canais de participação popular elevam a cidadania dos munícipes.

O POVO TEM MUITO A CONTRIBUIR e vai chegar o tempo que não precisaremos de salvadores da pátria…como também de aventureiros e dos falsos democratas, os kins da vida.

Há pouco tempo, o Guaçu deu uma guinada pela responsabilidade e assim precisa continuar.

Falastrões que apenas xingam e criticam com nuances de políticas públicas, além daqueles que perderam o tesão ao longo da campanha, não são projetos benéficos de poder.

Responsabilidade fiscal; Responsabilidade no trato com o dinheiro publico; Coragem para não arriscar quando isto representa uma ação deletéria são atitudes que vimos presenciando nos últimos tempos.

Mas, acima de tudo, é preciso crer que é possível ir além, fazendo do limão uma limonada.

Os guaçuanos vão às urnas neste domingo, portanto, com a nobre missão de saber que o melhor para a nossa cidade é o desejo de que ela permaneça bonita, nos trilhos e na rota da responsabilidade.

Pois, assim como no futebol:,em time que está ganhando não se mexe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *