É PRECISO VIRAR A MESA. URGENTE E COM SOLIDARIEDADE!

A política está desgraçando Mogi Guaçu. As entranhas da cidade estão carcomidas por um fazer político que esgarça o tecido social que se foi costurado ao longo dos anos, em detrimento da luta da população. Os políticos locupletam para si o tesouro dos guaçuanos. Agora é necessário outro tipo de política, com Solidariedade.

Alguém aí se perguntou por que da nossa história ter sido construída no imaginário ideológico por poucas mãos – e porque apenas pouquíssimos protagonistas comandam os destinos de milhares como salvadores da pátria, como campeões de votos, como desenvolvimentistas?

Quantos e quantos trabalhadores de tantas empresas aqui instaladas mereceram um nome de rua, por exemplo, um metalúrgico, um papeleiro, um trabalhador da Ingredion, um braçal da economia agrícola; será que tiveram seus feitos notabilizados pela Câmara Municipal?

O centralismo na personificação em determinado político é falácia pura. Mentira, lorota, ideologia barata.

O Guaçu não foi construído pelos políticos tradicionais e os seus puxa-sacos de cada época qualquer.

NÃO!

Quem de fato construiu a nossa história foi o povo. Foram milhares do dia-a-dia que labutaram para dar o melhor de si, pagaram impostos e receberam transporte público (?) precário, saúde risível, uma promoção social sem noção e um politiquismo desgraçado.

E isto não é de hoje, convenhamos – já vem de vários anos e anos.

O povo precisa ter consciência de que é ele que detém as rédeas do comando e deve ser o protagonista da história.

E como vivemos na era democrática por meio do voto, escolher candidatos ligados ao chão de fábrica, que suou e andou a pé, protagonizou e protagoniza liderança trabalhista a caminho de uma Guaçu melhor é a solução mais plausível.

Gente que tem Solidariedade no sangue e nas atitudes e busca compreender o povo de baixo para cima, que ama a cidade e a tem no lado esquerdo do coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *