DUAS MIL PESSOAS REALIZAM ATO CONTRA O CÂNCER NO GUAÇU

Com a presença do prefeito Walter Caveanha (PTB) e da primeira-dama, Maria Amélia, mais de 2 mil pessoas participaram da Caminhada Azul e Rosa, na manhã de sábado, dia 18, com o objetivo de conscientizar a respeito da prevenção ao câncer de mama e de próstata. O evento foi realizado do Fundo Social de Solidariedade.

Como no ano passado, o Centro Cultural foi o ponto de partida e o ponto final foi o Ginásio de Esportes “José Luiz de Souza Godoy”, anexo ao Estádio Municipal “Alexandre Augusto Camacho”.

A caminhada percorreu a Avenida dos Trabalhadores, as ruas José de Paula, José de Godoy, José Pedrini, e Chico de Paula, passando pela Praça Padre Armani e desta pela Rua 13 de Maio, Avenida 9 de Abril, e ruas Francisco Franco de Godoy Bueno e João Franco Bueno, onde fica o ginásio de esportes.

O evento contou com apresentações do cantor Tuca e do professor de dança André Sastri com seus alunos.

O movimento que se tornou conhecido como Outubro Rosa começou nos Estados Unidos, na segunda metade do século passado. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *