DIMINUEM SUSPEITAS DE DENGUE, MAS CASOS POSITIVOS AUMENTAM

A Secretaria de Saúde confirma que o número de suspeitas de dengue diminuíram de  407 para 329, conforme o último relatório do Programa de Epidemiologia e Controle de Doenças. No entanto, a notícia ruim é que o casos positivos aumentaram de 618 para 763, sendo 145 somente nesta última semana.

A novidade é que a tendência de diminuição da quantidade de notificações não se deve especificamente ao inverno, já que o tempo quente ocorre na maior parte dos dias. 

Para a Secretaria de Saúde, a explicação decorre de ações de bloqueio, busca ativa de criadouros e utilização de inseticidade com nebulizadores para o combate ao mosquito transmissor.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

2 Comentários

  • Responder junho 18, 2014

    CLEOFAS

    dias atrás comentei sobre uma viso mal elaborado que dizia que minha casa tinha confirmação de dengue, hoje foi o dia da pulverização, (fFUMAÇÊ), depois vou descarregaras fotos e contar o disparate dessa .fumaça

  • Responder junho 16, 2014

    CLEOFAS

    Elementar meu caro Watson, se aumentram os casos positivos os casos suspeitos tem que diminuir, é só a confirmação da suspeição, ou naõ, faz-me rir.

Deixe um comentário