DILMA OU AÉCIO: QUEM AS LIDERANÇAS POLÍTICAS DO GUAÇU PREFEREM?

Com a campanha a presidente pegando fogo, não seria em Mogi Guaçu que o debate acalorado ficaria de fora. Lideranças políticas e sindicais; representantes do segmento produtivo, e populares, defendem suas posições e, claro, seus candidatos.

O presidente do Partido Solidariedade, Sebastião Lino de Almeida, um dos maiores líderes sindicais da região, ligado à Central Força Sindical, segue os companheiros de partido e de luta no sindicalismo e apoia o candidato a presidente Aécio Neves, do PSDB.

Para Tião Lino, o presidenciável tucano condensa os melhores requisitos para ampliar as conquistas trabalhistas e ainda fazer o país crescer no setor produtivo, uma das reivindicações dos trabalhistas da Força.

Por outro lado, o vereador Alex Tailândia, do PT, um dos mais articulados parlamentares da nova geração, não esconde sua predileção pela presidenta Dilma, e por isso faz campanha aberta no Facebook, um dos pilares de divulgação do atual pleito.

Tailândia enaltece as conquistas sociais e os investimentos em diversas áreas realizados diretamente pelo governo Roussef, inclusive no Guaçu.

Também petista, mas do grupo chamado ‘histórico’, Maria Euza Guedes dispara emails e participa ativamente do debate político, sempre defendendo o governo federal, que, segundo ela, fez avançar o país de 12 anos para cá.

Euza é militante ativa e procura mostrar seus apontamentos no dia-a-dia junto à população.

Já vereador Ivens Chiarelli, do PMDB, partido que apoia Dilma, faz vistas grossas ao contexto partidário em Brasília e não abre mão de suas prerrogativas de defender a candidatura de Aécio – e o faz com veemência.

É no Facebook em especial que Chiarelli pede voto e ainda por cima manda ver nos comentários uma pauta com vibração na defesa do candidato tucano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *