DIG APREENDE 48 KG DE MACONHA ESCONDIDOS EM CHÁCARAS

Com o apoio do canil da Guarda Municipal de Itapira, a delegada titular da DIG (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Mogi Guaçu, Edna Elvira Martins, cumpriu seis mandados de busca contra o comerciante Vagner Assis Pereira, indiciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico.  

Ainda foi indiciado pelo mesmo crime o jovem Patrick Muroni, 22 anos, que acompanhava Pereira no imóvel no momento da ação. Um menor também apreendido, mas em outro estabelecimento rural, este no bairro do Machadinho, em Itapira.

Pereira foi surpreendido em sua chácara no Cercado Grande na posse de 41 tijolos de maconha, totalizando 33,7 quilos de erva pura. Ele não ofereceu resistência e foi engaiolado. O mesmo aconteceu com Patrick, comparsa do traficante.

Em seguida, os tiras se deslocaram à cidade, rumo à residência de Pereira, na qual foram encontrados R$ 10 mil em dinheiro vivo.

A grana estava escondida em um fundo falso dentro do quarto do rapaz, que tem 30 anos.
Mandados foram cumpridos em uma outra chácara, no Machadinho, onde o menor de 16 anos escondia 15,1 quilos de maconha.

Toda a erva e os indiciados foram conduzidos presos à DIG, no Guaçu. O menor está engaiolado em uma cela especial à disposição da Justiça.

Fotos de Rodrigo Fernandes/MGA

 

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar