DIA DO IDOSO: RECANTO RECEBE ATIVIDADES

Com apoio da Prefeitura através da Secretaria de Promoção Social, o Comidi (Conselho Municipal do Idoso) e o Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) promoveram uma série de atividades no sábado, dia 11, de manhã, na Praça Rui Barbosa, o Recanto, em comemoração ao Dia do Idoso.

O presidente do Comidi, Wanderley Tadeu Cipolli, estima que mais de 70 idosos participaram das atividades, como demonstrações de zumba, ginástica localizada individual voltada ao idoso, aferição de pressão arterial e testes de glicemia.

O evento contou com a presença do prefeito Walter Caveanha e serviu também para divulgar informações sobre diversos serviços de atendimento e atividades, bem como a respeito do cartão para estacionamento em vagas reservadas a idosos.

Eles receberam também cópias do Estatuto do Idoso e panfletos de prevenção à violência contra idosos.

O Dia Nacional do Idoso passou a ser comemorado em 1º de outubro, quando da instituição do Estatuto do Idoso nesta data, adotada pela ONU em 1991 como Dia Internacional do Idoso.

O Comidi optou por promover as atividades no dia 11 porque o sábado anterior, dia 4, foi véspera do primeiro turno das eleições gerais deste ano e os organizadores acharam melhor evitar a proximidade entre os eventos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *