DIA DO DESAFIO NESTA QUARTA. PARTICIPE

A partir das 7h00 e até 18h00 desta quarta-feira, 25 de maio, atividades físicas por todos os cantos da cidade estarão marcando o Dia do Desafio.

O foco é mobilizar o maior percentual de participantes. Mogi Guaçu enfrenta, desta vez, a cidade de Guacara, na Venezuela. O início das mobilizações, logo na primeira hora, no campo localizado defronte à Escola Estadual “Luiz Martini”.

Nesse local estarão sendo praticadas atividades por atiradores do Tiro de Guerra, representantes da FEG (Fundação Educacional Guaçuana), do CEGEP (Centro Guaçuano de Educação Profissional) e da Escola “Luiz Martini”, entre outros.

Às 10h00 a programação se concentrará na Praça Antonio Giovani Lanzi, a Praça da Capela. Mais uma vez, a atração será a disputa de cabo de guerra reunindo profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal.

No correr do dia, escolas, academias, entidades e órgãos públicos estarão promovendo atividades entre seus integrantes, internamente ou em áreas públicas.

No final da tarde, um passeio de mountain bike deverá movimentar centenas de participantes na Avenida Júlio Xavier da Silva, no local conhecido como campo da Brahma. No Shopping Buriti, a partir das 18h30, haverá atividade com a Academia Cultura Atlética FIT.

REGISTROS
É importante que todos que realizarem alguma movimentação se comuniquem com a organização para informar o número de participantes, o que determina o grau de adesão da população da cidade.

Para efeito de contabilização de participantes, as informações deverão ser transmitidas à Secretaria de Esportes e Turismo pelo telefone 3811.8790.

No ano passado, com a participação de 33% da população, Mogi Guaçu enfrentou a cidade de Merida, também da Venezuela.

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, visando o aprimoramento da saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *