DIA DA ÁGUA TERÁ ABRAÇO AO RIO. ZAIA PROPÕE REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE O USO DO RECURSO NATURAL

Um grande abraço ao Rio Mogi Guaçu será dado nesta sexta-feira (20) como maior símbolo do Dia da Água no município.

O Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto)  promove também uma variada programação sobre a necessidade de preservação do recurso natural.

“Nos temos este dever de salientar sobre o uso realmente racional da água e da preservação dos mananciais; e por isso o Samae propõe a necessária conscientização junto a população, sendo uma reflexão crítica”, comentou o diretor de Obras do Samae, Mário Antonio Zaia, responsável direto pela realização do evento.

O Dia Mundial da Água, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) é celebrado no dia 22 de março, que desta vez cai no domingo.

O abraço simbólico ao rio será logo às 9h30, meia hora após a abertura da programação, com a participação do prefeito Walter Caveanha (PTB).

A programação será desenvolvida no Parque Prefeito Orlando Chiarelli, o Parque dos Ingás, das 9h às 17h. Haverá atividades de dança, plantio de mudas de árvores, brinquedos infláveis, piscina de bolinha e pula-pula para as crianças. Haverá também atividades esportivas.

Prevê ainda apresentações teatrais, aula de zumba, exposição sobre o Rio Mogi Guaçu, museu do Samae e sorteio de brindes.

“Decidimos ampliar as atividades para podermos alcançar maior número de pessoas, e especialmente crianças, buscando conscientizá-las da importância da preservação do nosso rio e do uso racional da água no cotidiano”, explica o superintendente do Samae, Elias Fernandes de Carvalho.

Ainda de acordo com Elias, “nós vivemos um momento crucial. A estiagem do ano passado foi um alerta, um aviso da natureza. Precisamos cuidar melhor desse recurso fundamental para as nossas vidas, que é a água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *