DIA DA ÁGUA TEM CELEBRAÇÃO DO SAMAE NOS INGÁS COM A POPULAÇÃO

Centenas de pessoas, principalmente estudantes de escolas locais, participaram na manhã desta sexta-feira, dia 20, da abertura dos eventos em comemoração ao Dia Mundial da Água.

As atividades estão sendo desenvolvidas no Parque Prefeito Orlando Chiarelli, o Parque dos Ingás. A abertura, após os hinos Nacional e de Mogi Guaçu, foi feita pelo superintendente do Samae, Elias Carvalho, pelo prefeito Walter Caveanha, e o diretor de obras, Mario Zaia, o principal organizador do evento.

A professora Claudinéia, da Escola Estadual “Luiz Martini”, leu um texto sob o título “Carta de 2070”, simulando situações sombrias se não houver consciência da importância da preservação ambiental, especial das águas.

Autoridades e participantes se uniram em seguida no tradicional abraço ao Rio Mogi Guaçu, feito em toda a extensão do Parque dos Ingás. As atividades comemorativas à data, celebrada oficialmente no dia 22, domingo, se estenderão por todo o dia.

“Neste ano procuramos salientar a importância para o uso racional dos recursos hídricos e o envolvimento da população na preservação desta riqueza. O Samae não se furta de suas responsabilidades e as cumpre”, comentou Zaia ao JG.

Toda a programação foi elaborada pelo Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgotos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *