“CRIANÇA CONTINUA SENDO PRIORIDADE NÚMERO UM DO GUAÇU”, DIZ VEREADOR IVENS

Cuidar do futuro das novas gerações é garantia de uma cidade melhor e mais justa. Mas o futuro começa agora, com políticas públicas que proporcionem mais creche, mais apoio às mães e renda para as famílias.

“Nós compreendemos que o Executivo, a Prefeitura, precisa fazer a sua parte e vem realizando ações; mas a Câmara, nós vereadores, também devemos nos preocupar com o bem estar das nossas crianças e das mães”, comentou o  vereador Ivens Chiarelli, do PTB, líder do prefeito na Casa de Leis.

De acordo com parlamentar, é através do Legislativo que a prefeitura fica sabendo quase que diretamente das necessidades das mulheres que trabalham e necessitam contar com uma rede de apoio para os seus filhos.

“Olha, o município já conta com esta rede de suporte, contudo que avalio que há possibilidade de aprimorar e ampliar o que já é bom. Sempre procurei estar muito próximo das mães, mesmo porque sei por experiência própria o valor fundamental da presença dela em nossas vidas. As mulheres mães que trabalham querem creches, atendimento na área de saúde, da puericultura, da assistência social e, claro, da educação de qualidade”, afirma Chiarelli.

O parlamentar citou ainda que tem instado o governo municipal a colocar em prática um programa de atendimento integral à criança e suas famílias ainda mais ampliado.

“Questões importantes como a educação mais inclusiva e a valorização emocional tem que ser foco desde sempre”, disse.

Além disso, Ivens comentou que o orçamento público tem estar fundamentado em pontos claros que devem ir além do período eleitoral.

“Como autoridade legislativa, eu como os demais colegas de vereança, precisam cobrar o governo, qualquer que seja, para que os programas que atendam as crianças saiam do papel e cumpram o seu objetivo: priorizar os pequenos sem esquecer da família”, listou.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar