CRECHE DO PANSANI SOFRE O SÉTIMO ATAQUE DE VANDALISMO

Mães de alunos da CEI Rui Bueno, no Jardim Pansani, estão ‘porraqui’ com os sucessivos vandalismos de que a creche é alvo. No começo da semana, as aulas foram suspensas porque o mar não estava pra peixe.

“A gente fica surpresa de tanto vandalismo, e sente receio com isso”, declarou, por email, uma mãe, que pede uma ação mais enérgica das autoridades .

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Comunicação, no caso mais recente, ao que tudo indica, os autores da invasão vandalizaram a cozinha, destruindo legumes e esparramando xampu das crianças pelo chão, além de defecar no local, como que em represália ao fato de a Secretaria de Educação ter mudado o freezer para a sala do lactário.

Esta foi a sétima ocorrência dessa natureza no mesmo estabelecimento, todas registradas em Boletins de Ocorrência policial sem resultados práticos, ainda informou a assessoria de imprensa da Prefa.

Sabe-se que os invasores entram pelo telhado da cozinha, que, na gestão passada, foi ampliada mas não recebeu laje. Ao que se constata, em todas as ações o objetivo tem sido furtar carnes.

Além disso, destruíram vidros, lâmpadas e torneira. A Secretaria de Educação está fazendo um levantamento dos prejuízos, ao mesmo tempo em que já determinou a substituição da porta de madeira por uma porta de ferro, bem como está acionando a Secretaria de Obras e Viação para elaboração de orçamento para construção da laje.

Devido à necessidade de limpar o local, as aulas do CEI “Rui Bueno” foram suspensas nesta segunda-feira, dia 8, mas voltaram ao normal hoje, terça. A unidade atende 150 crianças em período integral, das 7h30 às 17h.

Para ajudar no combate aos ‘sem noção’, a Secretaria de Administração estuda a possibilidade de contratar vigilância monitorada para 130 unidades das secretarias de Educação, Saúde e Promoção Social que são visadas por ladrões e vândalos, uma vez que o patrulhamento destes pontos pela Guarda Civil Municipal não tem sido suficiente para coibir 100% a ação dos criminosos.

FOTO: internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *