CORRERIA E MEDO ESGOTAM VACINA DA FEBRE AMARELA, 6ª RETOMA

O estoque de vacinas contra febre amarela, disponível na rede pública de saúde de Mogi Guaçu, esgotou nesta terça-feira, dia 7.  A correria e o pânico de pegar a doença, em especial dos pais em relação aos filhos pequenos, fez com que muitas pessoas ficassem sem a dose.

A Prefeitura alerta que não é preciso pânico e que a vacinação será retomada na próxima sexta-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação, as doses voltarão a ser aplicadas normalmente conforme for recebendo novo estoque.

As vacinas são distribuídas pela Diretoria Regional de Saúde de São João da Boa Vista, que atende a 20 municípios da região.

A solicitação já foi feita à DRS. A retirada deverá ser feita nesta quinta-feira, mas o número de doses que Mogi Guaçu receberá vai depender do volume que a Diretoria Regional vier a receber.

Como a retirada do estoque em São João e a distribuição entre as 22 unidades básicas de saúde demandam tempo, a vacinação será restabelecida a partir de sexta-feira.

REAÇÕES

Ontem, dia 7, de acordo com fontes não oficiais, um garoto pré-adolescente apresentou reações em relação à vacina. Teria sido atendido prontamente no Posto de Saúde do Ypê II edepois  removido pelo Samu para o Hospital Municipal Tabajara Ramos.

FOTO: arquivos Youtube (internet)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *