CÓRREGO DOS MACACOS RECEBE UM TAPA DA PREFEITURA

Após se transformar em verdadeiro lixo, o Parque Linear do Córrego dos Macacos começa a receber um tapa da prefeitura em termos de manutenção.

Abandonado e deixado ao Deus dará, o local já foi orgulho da Zona Sul, mas acabou tomado pelo mato para se transformar em um dos pontos de maior crítica contra a administração municipal.

“Estava a coisa mais linda anteriormente, mas a política sempre transforma a vida das pessoas para o pior”, disse Antonio Gouveia, 55 anos, morador das imediações. “Como podem ter deixado tanto tempo sem manutenção, estamos completamente enfurecidos contra este estado de coisas”, arrematou o autônomo.

A Secretaria de Comunicação alega que a limpeza estava programada para a primeira de semana de abril. Por isso mesmo, a população dos bairros que antes curtiam a área de lazer, elogiam a Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio ambiente) pela atitude de limpeza e a disposição de atender às reivindicações.

Para tanto, o secretário Márcio Ferreira destacou a JR Gramas para executar os serviços de roçagem, poda, limpeza e manutenção. Um trator abre caminho para a equipe que começou os trabalhos manuais no dia 28, segunda-feira.

A empresa foi contratada através de licitação, por R$ 306 mil ao ano.

Vai realizar serviços de roçagem, capina, coleta, remoção e transporte dos resíduos de 192 mil metros quadrados de avenidas, rotatórias e canteiros centrais, 245 mil metros quadrados de praças, parques e jardins e manutenção de 65 mil metros quadrados de áreas de córrego.

A empreiteira iniciou os serviços no dia 7 de abril, na Avenida dos Trabalhadores, e agora limpa a área do Córrego dos Macacos entre a Vila Paraíso, Vila Maria, Jardim Selma e Jardim Planalto, da ponte da Rua D. Pedro I até ponte da Avenida Padre Jaime

O vereador Luís Zanco da Farmácia, do Partido Solidariedade (SD), líder comunitário e parlamentar da Zona Sul, elogiou a Saama, mas esteve ao lado da população o tempo todo.

“Fizemos inúmeras petições e a prefeitura enfim acatou as nossas reivindicações”, comentou. “Juntamente com a população, vencemos este desafio e o secretário Márcio assim como o prefeito Walter estão de parabéns por atender ao povo da Zona Sul”.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *