CORPO DE BOMBEIROS DIPLOMA MERGULHADORES APÓS CURSO

Os 17 alunos do primeiro Curso de Formação de Mergulhadores promovido pelo Posto de Bombeiros de Mogi Guaçu receberam seus diplomas nesta sexta-feira, dia 28.

Foi a primeira turma a inaugurar o Tanque de Treinamento de Mergulho da unidade, construído pela Proguaçu.

Eles foram selecionados dentre 60 inscritos. Eram 18 vagas, mas um aluno não pode continuar logo no início do curso em março devido a problemas no ouvido.

Metade das vagas foi reservada para bombeiros do PB de Mogi Guaçu e o restante foi distribuído para quatro cidades paulistas e dois bombeiros de Mato Grosso do Sul.

Vice-prefeito Daniel Rossi compareceu à cerimônia de diplomação

A cerimônia de formatura foi comandada pelo coronel Froid Jaques Teixeira, do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.

O ato contou com a participação do major Paulo Monteiro Filho, subcomandante do 7º Grupamento de Bombeiros de Campinas, ao qual pertence o PB de Mogi Guaçu.

A unidade é comandada pelo primeiro-tenente Vinicius Zampolo e é vinculada ao 2º Subgrupamento, comandado pelo capitão Alexandre Riquena Costa.

Eles participaram da solenidade ao lado do vice-prefeito Daniel Rossi, que representou o prefeito Walter Caveanha, que cumpria compromisso fora da cidade.

O vereador Luciano Firmino Vieira representou a Câmara Municipal. A secretária de Segurança, Judite de Oliveira, também compareceu.

Após o descerramento de placa alusiva à formatura da primeira turma, os novos mergulhadores receberam seus brevês no fundo do tanque, com transmissão por telão para seus familiares e convidados.

__________________________________________________

Crédito das fotos: André Pelegrino/Fernando Parizi/Secretaria de Comunicação Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *