CONVÊNIO GARANTE CENTRO DE INICIAÇÃO AO ESPORTE AO GUAÇU

O prefeito Walter Caveanha (PTB) assinou convênio na superintendência da Caixa Federal em Piracicaba para a implantação de um CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) em Mogi Guaçu.

Entre outros, o prefeito estava acompanhado dos secretários Luis Henrique Bueno Cardoso, do Planejamento, e Rodrigo Falsetti, de Esportes e Turismo.

Através do Ministério da Educação e com recursos do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal, a cidade deve receber R$ 3.2 milhões para a execução do projeto.

A unidade destinada a Mogi Guaçu será correspondente ao Módulo III, o maior de todos, ocupando área de 7 mil metros quadrados. A unidade vai ser construída no Alto dos Ypês.

Os Centros de Iniciação ao Esporte se destinam a ampliar a oferta de equipamento público qualificado para incentivar a iniciação esportiva.

O projeto integra, num só espaço físico, atividades e práticas voltadas ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

O CIE foca em 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica.

O Módulo III é constituído de ginásio poliesportivo com arquibancada para 177 lugares, área de apoio composta por administração, sala de professores e técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público. Estruturas de atletismo também compõem o projeto. (Informação e foto da Secretaria de Comunicação)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *