CONSTRUTORA DO UPA DÁ BANANA PRA PREFEITURA, QUE CONTRATA PERITO E VAI COBRAR PREJU

Até o momento, a construtora Marcos S. Santos Engenharia, de São Paulo, que executou a obra do UPA, não apresentou o projeto do telhado da unidade de saúde localizada no Santa Marta, na região dos Ypês. A cobertura foi pelos ares com o temporal do último dia 7.

A empresa havia sido comunicada por telefone do quiprocó, mas até o momento não deu retorno e nem enviou representante a Mogi Guaçu desde o incidente. O secretário de Obras e Viação Salvador Franceli Neto, confirmou que a Prefeitura vai contratar perito para realiza o laudo técnico que será incrementado com o laudo criminal da Polícia Científica.

O objetivo é cobrar da construtora a suposta caca que foi a obra do telhado, em meados de 2012, portanto, antes da posse da atual gestão. Ao mesmo tempo, um relatório com fotos está sendo preparado também. O documento vai ser encaminhado ao Ministério da Saúde.

Desde o temporal, o prédio está interditado. A construção foi custeada com recursos do Governo Federal.

Além destas medidas, a Prefeitura vai encaminhar para o Ministério da Saúde um outro projeto, para converter o PPA (Posto de Pronto Atendimento) do Jardim Novo II em UPA 2.

Bira Mariano

Formado em Jornalismo pela Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto, com módulos de pós-graduação em Jornalismo On Line pela Fundação Cásper Líbero. Trabalha na área desde 1995 e possui alguns sites, dentre eles o Jornalístico e o Animal e Companhia.

Seja o primeiro a comentar