CONFIRMADO: GUAÇU TERÁ MONTADORA DE TRATORES CHINESA

O prefeito Walter Caveanha recebeu na tarde de terça-feira, dia 6, o presidente da Liu Gong Latin America, Liang Yongjie, divisão do grupo industrial chinês que está instalando em Mogi Guaçu sua terceira fábrica no mundo.

Com previsão de ser inaugurada em fevereiro, a unidade é uma linha de montagem com capacidade de produzir, por ano, 1.500 máquinas pesadas, como tratores de esteira, retroescavadeiras e pá-carregadeiras.

A fábrica está se instalando em área de 12 mil metros quadrados, em sub-rogação à Techforge do Brasil, no Distrito Industrial Mogi Guaçu II.

A operação de sub-rogação foi autorizada através da aprovação, pela Câmara Municipal, de projeto de lei encaminhado pelo prefeito quando os empresários chineses manifestaram a decisão de se instalarem em Mogi Guaçu.

Na audiência de terça-feira, Liang Yongjie estava acompanhado do vice-presidente Tan Zuozhou, Helson Rodrigues, diretor financeiro, Hang Yang, também do setor financeiro, Ítalo Fagá, gerente comercial, e Huang Wei Che, gerente de Projetos, que serviu de intérprete no encontro.

Também foram recebidos pelo prefeito Walter Caveanha os empresários Theo Schwarzenbeck e Denis Schwarzenbeck, diretores da Techforge, que acompanharam os dirigentes chineses na visita a Mogi Guaçu.

Os secretários de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Luis Henrique Bueno Cardoso, e de Obras e Viação, Salvador Franceli Neto, participaram da recepção ao grupo empresarial.

A unidade da Liu Gong de Mogi Guaçu fornecerá máquinas pesadas para o mercado brasileiro e países da América Latina.

O número de empregos que a nova fábrica irá gerar está diretamente vinculado à demanda de produção.

Segundo Liang Yongjie, o grupo tem planos de instalar no Brasil também um centro de pesquisas e um centro de treinamento como investimentos futuros no país. (fotos e texto da Secretaria de Comunicação da Prefeitura)

OPINIÃO DO JG

Foi um golaço da administração Walter e o empreendimento traz alento para a economia do município.

5 thoughts on “CONFIRMADO: GUAÇU TERÁ MONTADORA DE TRATORES CHINESA

    • gino says:

      Vai ser 50 vagas, mas pelo que eu sei 49 são de fora ,aqui não tem mão de obra qualificada,alias aqui não tem nada nessa cidade,acorda povo !!!

  1. Roberto Barboza says:

    Roberto Barboza soldador de produção, experiência 12 anos de
    Tenneco Auto Motive, atende às necessidades da empresa.

  2. Reinaldo Alves says:

    Boa noite.qual e o E-mail para mim esta enviando um curriculo para essa montadora coreana que montou em morgi guaçu, E como eu tenho muita experiencia nesta area de equipamentos pesados como na area de soldagem e linha de montagem e operador de logistica, Eu gostaria muito de fazer parte dessa equipe e mostra um pouco de meu conhecimento.Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *